quinta-feira, 11 de junho de 2009

cachecol e gorro


estou fazendo um cachecol. comecei com 40pontos na agulha,trabalhei ponto barra ,sendo um trico um meia,trabalhei por 10 carreiras,fiz 10 pontos em barra,suspendi 20 pontos no meio e trabalhei os outros 10pontos .reservei os 20 pontos que suspendi(vou fazer bolso pra celular),continuei trabalhando em ponta de barra.
trabalhei por 60 centimetros (mais ou menos),reservei 20pontos na agulha,trabalhei somente os pontos restantes por 20cm em ponto meia de um lado e trico de outro.peguei uma terceira agulha,pegar um ponto da agulha que estava tricotando e depois pegar o ponto da agulha que esta reservada,isso na terceira agulha,fazer isso com todos os pontos intercalando oponto de uma agulha com o ponto de outra agulha,quando estiver passado todos os pontos somente para uma agulha então é só arrematar.
dica:se quizer ,depois de fazer 60cm ,nos 20pontos que vai trabalhar pode se dividir em três partes trabalhar separado edepois fazer uma trança,e arrematar com os pontos restantes.
Bolso de celular do cachecol:trabalhar com ponto barra os 20 pontos que estavam reservados no começo,por mais ou menos 15 cm,arrematar e costurar do lado no cachecol,com ponto invisivel.
Este é um gorro que estou fazendo ,para acompanhar o cachecol,ele é trabalhado dos dois lados,sendo um trico e um tira. depois explico como é que faz esse ponto.
Esta é uma toalhinha de bebe que fiz,bordei na máquina.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário